Notícias

Revelados os 3 grandes motivos para Miguelito não receber oportunidades no Santos

Miguelito é uma das grandes promessas que atuam na Vila Belmiro. O meia atacante da categoria de base do Sub-20 é destaque na equipe e constantemente tem o nome especulado por torcedores para atuar no elenco principal do Santos.

Mesmo sendo uma das grandes joias do Santos nas categorias de base, Miguelito não tem tido muitas oportunidades no time principal do Peixe e as motivações para o ocorrido se dá por três motivos: a morte da sua mãe no início de 2023, questão física do departamento de futebol e o deslumbramento com a carreira.

Em janeiro de 2023, Miguelito encarou além de uma lesão muscular, a morte da mãe. Sem base familiar e com o psicológico abalado, Miguelito acabou utilizando a “fama” de jogador do Santos para corresponder ao assédio feminino recebido. Seus relacionamentos fora de campo acabaram afetando negativamente o desempenho do jogador no Santos.

O deslumbramento com a fama também afetou negativamente na carreira dele dentro da seleção boliviana. Com grandes expectativas geradas em cima do garoto pela Bolívia, Miguelito acabou não sendo utilizado nos últimos compromissos da Bolívia pelas Eliminatórias, devido ter sua imagem desgastada.

Agora Miguelito parece estar correndo atrás do tempo perdido. Fontes próximas ao atleta afirmam que o jogador vem buscando uma reconstrução psicológica fora do clube. O atleta parece estar mais com “pés no chão” e tem colocado seu foco 100% nos treinos. Porém seu condicionamento físico ainda é dúvida no departamento de futebol que acredita que Miguelito ainda está abaixo dos demais garotos e que não suportaria a intensidade de uma partida completa.

O clube do Santos segue dando apoio ao atleta, que tenta melhorar seu momento na categoria de base do Sub-20. Ao mesmo tempo, Miguelito é um dos oito Meninos da Vila inscritos na Série B do Campeonato Brasileiro do elenco principal masculino. Junto com ele o goleiro João Pedro, os zagueiros Jair e Samuel, os laterais João Victor Souza e João Pedro Chermont, o volante Hyan e o atacante Enzo Monteiro, completam a lista de meninos da Vila no time principal do Peixe.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo